17 de novembro de 2010

Paul McCartney

Quando a maior banda de rock de todos os tempos, os Beatles, anunciou o fim de suas atividades, muito se especulou sobre o futuro dos seus ex-integrantes. O caminho mais óbvio, no entanto, a carreira solo, foi o destino de Paul McCartney.
Paul nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1942 e começou a tocar violão aos quatorze anos. Conheceu John Lennon ainda na adolescência e o resto da história todos já sabem: Fizeram fama, fortuna e história ao lado de George Harrison e Ringo Starr, em uma das bandas que mais influenciou a música e que continua conquistando milhões de fãs, geração após geração, os Beatles.

Em 1970, lançou o seu primeiro álbum solo McCartney, seguido de Ram, em 1971, composto em parceria com a esposa Linda. Formou o Wings e conseguiu uma boa repercussão durante a década de 70, lançado ótimos discos como Wings Wild Life, Wings at the Speed of Sound até que, após problemas pessoais com os outros membros do grupo, volta a trabalhar sozinho gravando McCartney II, em 1980.

Muitos discos se seguiram então, alguns com participações especiais de grandes estrelas como Steve Wonder, em Tug Of War, de 1982, e Michael Jackson, em Pipes Of Peace, de 1983, o que garantiu grande sucesso, e outros que não foram tão bem recebidos, como Press to Play.

Além de sempre lançar álbuns inéditos, acústicos, coletâneas e ao vivo, Paul manteve-se na mídia também por diversos motivos como quando foi condecorado pela Rainha Elizabeth II, tornando-se "Sir" ou ainda quando sua mulher Linda faleceu, em 1998.

Seguindo em frente na sua carreira, no ano seguinte o músico gravou Run Devil Run, trazendo de volta as grandes participações, desta vez, David Gilmour e Ian Paice.

A coletânea Wingspan, Hits and History chegou em 2001, no mesmo ano que o inédito Driving Rain, que trazia dois singles de muito sucesso: "From a lover to a friend", muito tocada nas rádios americanas, e "Freedom", canção feita em homenagem às vítimas da tragédia de 11 de Setembro, em Nova Iorque.

Em 2002, chega em CD e DVD Back in the US contendo diversas cenas de bastidores e shows do artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.


WAR IS OVER (IF YOU WANT IT) - JOHN LENNON & LYOKO ONO