Um dos grupos mais expressivos e importantes da história do rock, o o Queen é um dos poucos grupos estrangeiros a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. O grupo forma o Queen em 1971. No ano seguinte, assinam com a EMI. Com o segundo disco, Queen II, conseguem o primeiro hit na Inglaterra: "Seven seas of rhyme".
A popularidade cresce com A Night At The Opera, quarto lugar nos EUA. O álbum inclui o hit "Bohemian Rhapsody". Os três álbuns seguintes entram no Top 10. The Game inclui "Crazy little thing called love" e "Another one bites the dust", ambos número 1 na parada dos EUA.
Em fevereiro de 1981, o Queen se apresenta no Brasil. Voltam a fazer sucesso nos EUA com "Radio Gaga", faixa de The Works (1984).
Em 1985, retornam ao Brasil para o Rock In Rio. Innuendo (1991) entra direto no topo da parada britânica.
Em 23 de Novembro de 1991, em uma declaração gravada em seu leito de morte, Freddie Mercury finalmente divulgou que tinha AIDS. Doze horas depois do anúncio, Mercury morreu vítima de uma broncopneumonia aos 45 anos de idade. Seu funeral foi privado, feito de acordo com os princípios religiosos zoroástricos de sua família. Ainda nesse ano, o compacto "Bohemian Rhapsody", relançado na Inglaterra, alcança o primeiro lugar da parada.
Em 20 de Abril de 1992 o público dividiu a tristeza pela perda de Freddie no "The Freddie Mercury Tribute Concert", realizado no estádio Wembley de Londres em sua homenagem. Músicos como Annie Lennox, David Bowie, Def Leppard, Elton John, Extreme, Guns N' Roses, George Michael, Liza Minnelli, Metallica, Robert Plant, Roger Daltrey e Tony Iommi, juntamente com os integrantes remanescentes dos Queen, tocaram os maiores sucessos da banda.
O Queen na verdade nunca se separou, embora seu último álbum de inéditas tenha sido lançado em 1995, ironicamente intitulado Made In Heaven ("Feito No Paraíso"). Lançado quatro anos depois da morte de Freddie, foi feito a partir das últimas sessões gravadas pelo cantor em 1991, além de material descartado de álbuns anteriores. A banda, menos John Deacon (que saiu do grupo depois de gravar a faixa-tributo à Mercury "No One But You"), ainda reaparece de vez em quando, tocando um projeto chamado "We Will Rock You”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.